Empresas do Grupo EDP no Brasil são premiadas no Empresário Amigo do Esporte

edp news

Empresas do Grupo EDP no Brasil são premiadas no Empresário Amigo do Esporte

Tuesday 03, September 2013

Enerpeixe, Lajeado e Investco, no Tocantins, foram contempladas por seus investimentos esportivos

A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, recebeu ontem, 02, do Ministério do Esporte, o prêmio Empresário Amigo do Esporte na categoria Melhor Amigo do Esporte, por investimentos em projetos esportivos no estado do Tocantins.  
 
 
A quarta edição do ‘Empresário Amigo do Esporte’ premiou as empresas Enerpeixe, Lajeado e Investco, pelo investimento no projeto Aprender e Crescer - Inclusão Social através do Futebol Society - que consiste em Escolinhas de Futebol Society para as comunidades de Palmas e Peixe. 
O Aprender e Crescer tem interfaces nas escolas municipais e estaduais do Estado, para acompanhamento de nota e desempenho dos alunos, além de trabalhar o desenvolvimento integral dos participantes em todos os seus aspectos (cognitivo, motor e sócio-afetivo) para que obtenham melhor rendimento escolar. 

Além de homenagear as empresas que apoiam projetos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a premiação aproxima cada vez mais atletas, técnicos e dirigentes esportivos com diretores e presidentes das empresas patrocinadoras. A Lei de Incentivo ao Esporte, regulamentada em 2007, permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.