edp news

Evento na Escola Francisco Ribeiro em Peixe (TO)

Tuesday 23, November 2010

Premiação do concurso "Arte com Energia".

A Enerpeixe promoveu um evento na escola Francisco Ribeiro (em Peixe) (TO) no último dia 12/11 com o objetivo de premiar os alunos que participaram do concurso Arte com Energia promovido pelo Instituto EDP. Na oportunidade foi feita prestação de contas do trabalho voluntário na escola em 2009. O evento reuniu mais de 400 pessoas entre alunos, professores, autoridades, voluntários e representantes da Investco e Instituto EDP. Fizeram-se presentes também secretários municipais, diretores de outras escolas e vereadores. 

A programação começou às 10h30min. com a palavra da diretora da escola Patrícia Souza que agradeceu a parceria do Instituto e da Enerpeixe no decurso do ano, ressaltando os vários benefícios recebidos pela unidade de ensino nesse período. Em seguida a palavra foi dirigida pelo Gerente de Operação Cícero Leonardo, representando a Diretoria da Enerpeixe. Falaram ainda o vice-prefeito de Peixe Jarley Araújo e a representante do Instituto EPD Ana Schneider. 

Após discurso, a Sra. Ana Schneider fez a premiação das cinco crianças que apresentaram os melhores trabalhos do concurso Arte com Energia. Ao entregar a premiação para os alunos a Sra. Ana destacou que estes foram os mais bem colocados no Tocantins. Como parte da programação, a representante do Instituto fez a entrega dos kits de higiene bucal para os alunos. O instituto disponibilizou kits para as 300 crianças que estudam na escola. 

Como última etapa da programação, o Sr. Claudinei falou sobre o trabalho voluntário na escola, cujas atividades iniciaram no mês de abril. Destacou que todas as ações propostas pelo Instituto foram executadas, como: a horta comunitária, jardinagem e laboratório de informática que recebeu doação de móveis. Após apresentação de registro fotográfico das ações de voluntariado, a comissão visitou as instalações da escola para conhecer a horta e os outros trabalhos desenvolvidos. 

A programação foi encerrada com um lanche oferecido a todos os convidados. 

?