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Política de defesa da concorrência

Criação da política: 2010

Política de Defesa da Concorrência 
  
• Esta política formaliza o compromisso da EDP no Brasil quanto a não adoção de prática anticompetitiva na execução de suas atividades. Por isso, seus colaboradores são orientados a não participar de discussão com concorrentes relacionada a preço ou condições de venda de um produto, distribuição de clientes, proposta de boicote a cliente ou fornecedor em potencial ou qualquer outra atividade que possa vir a restringir a livre concorrência.

Importância da Concorrência

A concorrência de mercado incentiva a competição entre as empresas, de modo que estas se veem estimuladas a aprimorar seus processos e meios de produção, visando menores custos e uma melhora na qualidade de seus bens e serviços. Assim, as empresas atraem mais clientes, aumentando seu lucro, e os consumidores se beneficiam com uma maior variedade de bens e serviços inovadores e mais baratos.

Denúncias da prática de cartel podem ser feitas pelo site www.mj.gov.br/sde

Documentos

Política integrada de qualidade, meio ambiente e saúde e segurança do trabalho
Política de sustentabilidade
Política contra a discriminação e o assédio (sexual e moral)
Política de combate à corrupção, suborno e propina
Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Política contra o trabalho infantil e escravo (forçado ou compulsório
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