edp news

Instituto EDP anuncia vencedores do concurso Arte com Energia

Segunda-feira 16, Agosto 2010

Quinze grupos de alunos foram premiados e os 54 trabalhos selecionados ficarão em exposição

O Instituto EDP, organização sem fins lucrativos da EDP no Brasil, anunciou os vencedores da 7º edição do Concurso Arte com Energia. No total foram anunciados 15 trabalhos premiados, três por ano letivo escolar, contemplando do primeiro ao quinto do ensino fundamental. 

No total, 75 estudantes da rede pública de ensino foram premiados e cerca de 50 jornais selecionados ficarão expostos na sede da EDP Bandeirante, em Mogi das Cruzes. 

O concurso, que integra o calendário de ações do programa EDP nas Escolas, tem o objetivo de estimular a difusão do tema energia elétrica por meio da arte. Neste ano, com foco maior na Biodiversidade. 

"Pelo sétimo ano consecutivo conseguimos mobilizar estudantes e professores em torno de um objetivo, que é sensibilizar, conscientizar e difundir ações sobre a sustentabilidade. Mais uma vez o resultado mostra que a expressão artística é um instrumento extremamente eficiente e saudável de conscientizar os jovens e a comunidade como todo", explica Paulo Ramicelli, gerente do Instituto EDP. 

Os vencedores, além de receber um kit de artes, ganharão também uma visita monitorada ao MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo. Os professores que orientaram os trabalhos dos alunos premiados também serão reconhecidos e receberão um curso de capacitação em Arte no Instituto Tomie Ohtake. Além disso, as três escolas que apresentarem os melhores conjuntos de obras serão premiadas com uma máquina fotográfica digital. 

Municípios paulistas com trabalhos expostos: Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Caraguatatuba, São Sebastião, Roseira, Potim, Aparecida, Guaratinguetá e Lorena. 

Serviço
EDP nas Escolas - exposição Arte com Energia
Data: 16/08 a 20/08
Hora: 08h às 17h
Local: EDP Bandeirante - Av. Pres. Castelo Branco, 77 - Mogi das Cruzes / SP ?