edp news

Prêmio do esporte

Quinta-feira 19, Agosto 2010

Prêmio do esporte.

Em noite solene do dia 1º de julho, o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, foi o cenário da primeira edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, promovido pelo Ministério do Esporte. 

Para abrilhantar o evento, os campeões olímpicos Tiago Alves, do judô, e Jaqueline Silva, do vôlei de praia, foram os mestres de cerimônia. Os atletas falaram sobre a lei de incentivo, mostraram um vídeo com alguns depoimentos de empresários e organizadores de projetos esportivos, além dos benefícios da lei e, por fim, anunciaram os homenageados. 

A EDP através da Enerpeixe e Investco, mostrou que é campeã ao ficar em primeiro lugar como empresa que mais contribuiu, em 2009, com o esporte no Tocantins, estado onde o Grupo EDP investiu R$ 161 mil na Confederação Brasileira de Judô e no Projeto Remando no Lago. 

António Pita de Abreu, presidente da EDP, recebeu das mãos da ginasta brasileira Daiane dos Santos o troféu de Empresário Amigo do Esporte. O evento contou com a presença de outros grandes nomes do esporte brasileiro como Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica e Roque Júnior, ex-jogador de futebol e campeão mundial, além dos Diretores das Empresas Enerpeixe e Investco. 

Para Orlando Silva, Ministro do Esporte, o prêmio é uma forma de reconhecimento aos empresários que promoveram e promovem o desenvolvimento e o fortalecimento do desporto e do paradesporto. "Além disso, é um incentivo para que os empresários continuem utilizando a lei para investir no esporte brasileiro", disse. 

Para Pita, é necessário reconhecer que o desporto e o paradesporto é uma "boa energia" e que se fomos reconhecidos é porque estamos no caminho certo para o desenvolvimento do setor no país. 

Para encerrar a cerimônia, o músico Derico (saxofonista do Sexteto do Programa do Jô) assumiu o pódio com um exclusivo show de Jazz. 


??