Presente ou futuro?
Campanha publicitária mostra como a EDP investe em inovação
Juntamente com o lançamento do Prêmio EDP 2020, prêmio de Inovação e Empreendedorismo, a EDP começa a exibir, no Brasil, em rede de televisão fechada, a partir do dia 18 de maio, o vídeo “Presente ou futuro?”, que reforça os objetivos da EDP no investimento em projetos de inovação, sustentabilidade e energia limpa.
A campanha ficará no ar até o dia 07 de junho e será veiculada em horários nobres nos canais Globo News (Programa Conta Corrente e Em Cima da Hora), Band News (Programa Joelmir Beting - Economia), Record News (Programas: Record News Brasil, Entrevista Record e Economia e Negócios) e Bloomberg. Com 30 segundos de duração o vídeo aborda projetos inovadores com foco em energia limpa e que já são realidade na EDP. Como as instalações de chuveiros com aquecimento solar para populações carentes, o projeto de mobilidade elétrica com a primeira rede de abastecimento elétrico do Brasil e a pesquisa pioneira em energia das ondas do mar, . Além disso, o filme lembra aos telespectadores que a EDP é uma das maiores empresas de energia limpa do mundo.
Segundo Flávia Ramos, Gestora Executiva de Marca e Comunicação, o filme é focado no público investidor e apresenta um alinhamento com a comunicação visual da campanha de mudança da marca da EDP no Brasil. “O filme mostra que importantes projetos que serão utilizados no futuro, para a EDP, já são uma realidade. Além disso, a Campanha reforça o foco do Grupo em inovação, sustentabilidade e energia limpa.”
O Prêmio EDP 2020, o maior prêmio Nacional da categoria Inovação, tem como proposta oferecer R$ 100 mil por ano ao ganhador para estimular o desenvolvimento de soluções clean tech (tecnologia limpa) para o setor energético brasileiro. No total, a Companhia investirá R$ 1 milhão durante os próximos dez anos. Antonio Laporta, Diretor de Estratégia de Inovação do Grupo EDP no Brasil, explica a importância do Prêmio. "Além de estimular o empreendedorismo, o Prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis no mercado de energia. Vamos divulgar o prêmio através de road show nas principais universidades do país, para explicar com detalhes as etapas do prêmio, regulamento e divulgar o Grupo EDP para futuros talentos."
A criação do prêmio está alinhada à política da EDP de garantir o fornecimento de energia para suprimento de necessidades de toda a sociedade, indústria e comércio sempre com a máxima eficiência e respeito ao meio ambiente.
Por esta razão, o EDP 2020 está com enfoque em seis pontos principais para o desenvolvimento dos projetos: Geração de energia limpa; Abastecimento e utilização de energia elétrica para cidades sustentáveis; Redes e sistemas de abastecimento para veículos elétricos, Redes inteligentes; Armazenamento e distribuição de energia; e Captura e armazenamento de carbono.
Os interessados têm até 13 de agosto de 2010 para fazer suas inscrições no prêmio. O site com o edital completo está disponível no endereço www.edpbr.com.br/premio.?