Institucional

enerpeixe

Institucional

Geração de energia elétrica para atender ao crescimento do Brasil, com qualidade e respeito socioambiental.

A Enerpeixe S.A. é uma concessionária de serviços públicos de energia elétrica, de acordo com o disposto no Decreto Presidencial de 15 de outubro de 2001 e Contrato de Concessão nº 130/2001 – ANEEL – UHE Peixe Angical, firmado com a União (Poder Concedente), visando a exploração do potencial hidráulico no Rio Tocantins, com potência instalada de 498,75 MW, caracterizado como de interesse e utilidade pública de relevância nacional. Para realização do UHE Peixe Angical foi elaborado um estudo de viabilidade de engenharia e meio ambiente que determinou a localização exata do eixo da barragem e dimensionou a área do lago, maximizando a geração de energia elétrica e minimizando os impactos socioambientais. As obras civis proporcionaram mais de 5.000 empregos diretos e 6.000 indiretos. 

A energia produzida pelas turbinas geradoras é transmitida ao sistema Norte/Sul por meio de Linha de Transmissão – LT 500kV de 20km - interligando a usina à subestação de Peixe II. 

A Enerpeixe S.A. é constituída pelos acionistas, EDP Energias do Brasil S.A., de capital particular com 60% das ações, e Eletrobras Furnas, de capital estatal com 40% das ações. 

A missão da Enerpeixe é gerar energia elétrica para atender ao crescimento do Brasil, com qualidade e respeito sócio-ambiental