edp news

Comemoração de Natal em Peixe

Quarta-feira 23, Dezembro 2009

A Prefeitura Municipal de Peixe (TO) promoveu no último sábado dia 12 de dezembro um evento público para marcar a abertura dos festejos natalinos da cidade. A festa aconteceu na Praça Benevenuto de Queiroz em frente a Igreja Matriz com a presença em massa da população peixense. Entre as atrações da noite, destaque para ornamentação natalina em toda extensão da praça. Além de muitas luzes coloridas, árvores de natal e presépio, a prefeitura promoveu distribuição de pipocas e brinquedos para a criançada. Houve ainda show pirotécnico, apresentação da Banda Municipal Santa Cecília e a presença do Papai Noel que recebeu das mãos da Prefeita a chave da cidade. A Enerpeixe participou com parceira do evento, promovendo a vinda de uma das grandes atrações da noite: o tradicional Coral Uirapuru de Gurupi (TO).

 

Em nome da Diretoria da Enerpeixe, o Engº Cícero agradeceu a acolhida que a Empresa tem recebido de todos os munícipes, de modo especial o poder público. 

 

A Prefeita Neila Pereira dos Santos dirigiu a palavra ao público enaltecendo a parceria firmada com a Enerpeixe.

 

O Coral Uirapuru entrou no palco em seguida e por cerca de uma hora interpretou vários cantos natalinos nas vozes de 37 crianças conduzidas pela maestrina e professora Ruth Nogueira.  "Peixe precisava de um presente como esse."  Em sua palavra, a Profª. Ruth, responsável pelo coral ressaltou a receptividade da população. Esse coral foi criado através de lei municipal e já revelou muitos talentos para música regional do Tocantins."  Para trazer o coral de Gurupi, a Enerpeixe forneceu transporte, alimentação e patrocinou o sistema de som. 

 

Se apresentaram no palco em seguida o grupo de teatro da Pastoral da Juventude da Paróquia Divino Espírito Santo de Peixe.